Portugal faz parte da lista de "alta vigilência" do Peru

O presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) afirmou hoje que a inclusão do país na lista de "alta vigilância" na produção de produtos farmacêuticos contribui para aumentar as trocas comerciais com o Peru.
Publicado a
Atualizado a

Pedro Reis falava num encontro empresarial entre Portugal e Peru, que decorre em Lisboa no âmbito da visita do chefe de Estado peruano a Lisboa.

Um aspeto "que vai certamente contribuir para o aumento das trocas comerciais com o Peru é a inclusão de Portugal na lista dos países de 'alta vigilância' no fabrico de produtos farmacêuticos, tendo já sido publicado um decreto presidencial nesse sentido e que tão importante é para as nossas empresas", disse Pedro Reis.

"Trata-se de exportar para o Peru produtos com elevado valor acrescentado nacional e com alta intensidade tecnológica e de investigação e desenvolvimento na área farmacêutica, que até agora estavam vedados, pelo que a sua concretização traduz-se numa excelente notícia para as empresas portuguesas", explicou.

Pedro Reis sublinhou que esta decisão, "favorável às pretensões portuguesas é mais um trunfo ganho na agenda da diplomacia económica portuguesa".

Para o presidente da agência, há "um grande potencial de crescimento do comércio e do investimento" entre Portugal e o Peru, nomeadamente com a entrada em vigor do acordo de comércio entre a União Europeia e o Peru, o que deverá acontecer no início do próximo ano.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt